BLOG

Queremos cada vez mais que nossa arte seja conhecida e valorida! 
Escrevemos textos para que você entenda um pouco mais sobre nosso universo! 

Benefícios do Pole Dance

Hoje eu vim falar um pouco dos benefícios do pole dance! Em uma busca rápida no google a gente encontra um pouco sobre emagrecimento, tonificação dos músculos e ganho de força e flexibilidade… isso tudo é verdade! Em cada aula de pole, você pode perder até 700 calorias. Incrível né? Mas o que poucos sites dizem é sobre o beneficio psicológico que o pole trás para seus praticantes.


Quem já pratica pole já cansou de ouvir que a prática aumenta a auto estima também. Mas é exatamente isso que essa nova geração no pole tem trazido de novo. Com essa onda feminista que vem vindo de uns anos pra cá, a procura pelo pole, tanto sensual quanto fitness, tem aumentado cada vez mais. Isso por conta da aceitação e superação que a modalidade trás junto a si.


O que eu sempre costumo dizer é que quando se tem uma metodologia, não tem uma pessoa que não veja a evolução aula após aula. Isso faz com que a pessoa acredite que é capaz de fazer coisas que jamais achou que conseguiria fazer! Convenhamos que ficar pendurado numa barra vertical não é muito fácil né.


Eu tenho “n” alunas que chegaram aqui no Studio se cobrando demais. Era nítido a insatisfação delas com elas mesmas quando não conseguiam fazer algo. O “falhar” era inaceitável. Acredito eu, que seja por conta da cobrança que a sociedade coloca em cima da gente… nós sempre precisamos ser os melhores para conquistarmos algo. As pessoas esquecem que para ser o melhor em algo, a gente precisou errar muito. Acontece que a gente erra demais quando somos adolescentes e crianças, mas a gente esquece disso… Nossa formação cria pessoas para algo específico, por isso é difícil sair da nossa zona de conforto. As pessoas desistem na primeira tentativa. Como professora, eu tento sempre mostrar que falhar faz parte do processo… Graças a essas “falhas” nós ficamos muito felizes na hora da conquista real. Isso mostra que através de muitas tentativas a gente se supera. Isso é refletido na vida. A gente passa a se aceitar mais… mesmo com nossos erros, nossos defeitos.


Falando em aceitação, nós mulheres temos uma dificuldade muito grande em aceitar nosso corpo. Óbvio que isso acontece por causa dos padrões impostos pela sociedade machista. Nosso corpo tem que estar sempre perfeito. Mas o que é um corpo perfeito? não importa o quão magra, fitness, gostosa nós estejamos, alguém sempre vai colocar defeito. É mega importante que a gente se aceite… claro que é fácil falar que a gente não precisa da aprovação das pessoas para sermos felizes, mas na prática é outra história. Salvo exceções, a gente precisa sim dessa aprovação da sociedade pra sermos felizes.


Tá, mas onde o pole entra nisso tudo? Cara, você tem que ficar uma hora inteira olhando pro seu corpo no espelho, de top e shorts. Detalhe: você não fica sozinha, você fica numa sala com várias meninas, que as vezes são mais magras, mais definidas que você. As vezes vc é a menina mais magra, as vezes a mais padrão da turma. Mas uma coisa é comum em todas nós: nenhuma nunca está satisfeita! Todas colocam pelo menos um defeito em si mesma. Mas sabe o que é o mais legal? O resto das meninas pontuam algo positivo em você, ou pegam esse “defeito” e transformam em algo bom. Você já ouviu aquele ditado “Uma mentira contada 100 vezes vira uma verdade.” ? Não que seja mentira os elogios que umas fazem as outras, mas a gente muda nossa cabeça. Toda vez que você se acha feia de alguma forma, vem outra pessoa mostrando que sua visão de si mesma é diferente da que a que ela tem de você. E claro que você passa a se olhar de uma forma muito mais amorosa. Vocês lembram da campanha da Dove?

Eu falo muito no feminino porque a maior parte das pessoas que fazem pole são mulheres. De novo a sociedade machista aparecendo aqui no texto. Se você é homem e pratica pole, você é gay. JURO QUE É ESSA VISÃO QUE AS PESSOAS TEM DA MODALIDADE. Bom, pode-se dizer que não é bem assim… hoje temos grandes nomes no pole masculino no Brasil e no mundo e alguns deles são heterossexuais. Mas meio que a sexualidade da pessoa não deveria ser importante na hora de você escolher um hobbie né…

 

Eu não escrevi ainda sobre a história e vertentes do pole, mas muito dele vem do mastro chinês, uma modalidade circense que precisa de muita força. Quando eu digo muita, é tipo, MUITA. Então assim… o pole não é só para mulheres não! Existem movimentos que são muito mais fáceis para um homem fazer do que para uma mulher (pensando biologicamente).


Enfim… eu queria mesmo mostrar um pouco mais o beneficio da melhora da auto estima, porque enquanto vários outros esportes buscam a competitividade entre os praticantes o pole busca a união de todos. Não existe biotipo certo para praticar, nem sexo, nem gênero, nem orientação sexual, nem cor, nem nada. Só precisa ter vontade mesmo!… o pole é para todos. Vou terminar com o video da Jout Jout sobre pole e outro da Emma Haslam no America’s got talent.

Março 2019

Quem Somos?

Somos o Studio de DANÇAS AÉREAS de Campinas! Nós impulsionamos a beleza e a grandeza que existe dentro de nossxs clientes, através de um ambiente saudável, feliz e estimulante à pratica da melhoria da auto estima, por meio de produtos e serviços que desafiam o crescimento físico e mental dos nossxs alunxs.


O Freya Aero Dance começou com a vontade de expandir o Pole Dance pelo mundo. A falta de Studios em Campinas foi o que me moveu a estudar e criar uma metodologia para a modalidade, visando a evolução dxs alunxs, pensando sempre na segurança e felicidade dxs mesmxs.

IMG-20171130-WA0010.jpg

Depois de uma pesquisa de mercado, eu decidi trabalhar com alguns aéreos… O tecido, lira, trapézio, acrobacia de solo e contorcionismo. Estudei um pouco de cada um e hoje conto com profissionais especializados para cada modalidade.

Nós do Freya acreditamos na capacidade de cada um e respeitamos todos os limites individuais. O esforço potencializa o talento nato de cada um.

Tecido.jpg

Janeiro 2018