DEPOIMENTOS

"Sempre gostei muito de fazer atividades físicas vinculadas com arte. Passei por diversos tipos de dança ao longo da vida, inclusive pratiquei modalidades de aéreos. Eu estava à procura de algo desafiador, numa fase da vida em que eu estava bastante desanimada, precisava de uma válvula de escape e encontrei o pole dance. Cheguei a fazer aulas experimentais em outros lugares, mas na Freya, me senti diferente. Já na minha primeira aula, a Bia (minha professora) me desafiou. Me pediu pra fazer diversos movimentos e truques, e mostrava como era pra ser feito. Eu olhava e pensava “isso é muito difícil pra mim”. Então, em uma ou duas tentativas, eu conseguia. Ao longo da aula, ela me observava e aumentava a dificuldade, porque ela enxergava que eu era capaz, mesmo eu duvidando de mim mesma. Até que eu cheguei em um movimento que eu não conseguia fazer de jeito nenhum sem a ajuda dela. Fiquei brava comigo mesma. “Como assim não consigo fazer algo que parece tão fácil” e ela me explicava que era um movimento mais complexo, que eu tinha ido muito bem por ser primeira aula e por isso ela tinha me passado. Fui pra casa querendo voltar lá e tentar fazer de novo, tentar fazer melhor, porque ela me conduziu pra além de mim, além do que eu achava ser capaz, e me despertou um desafio ainda maior: o de mim comigo mesma. E agora que eu havia me enxergado mais longe, só queria avançar mais e mais. E toda aula tem sido assim: um desafio e um avanço, sempre. No final de toda aula, saio sempre com o mesmo resultado: com a satisfação de ter conseguido fazer algo que não conseguia antes (até mesmo na aula anterior) e com o estímulo de ainda não ter conseguido fazer tudo que queria. É um ciclo viciante e é o melhor vício que eu poderia ter: o de tentar me superar."

Stephanie Beraldo

Freya Aero Dance

"A minha relação com os aéreos é o satisfazer minha vontade de voar.
É o prazer no desafio. É encarar os medos frente a frente e dominá-los. É provar-me corajosa.
Frida Kahlo tem uma frase do qual eu sempre gostei: "de que me servem os pés se tenho asas para voar?", e eu respondo, eu não preciso de asas imaginárias, pois posso voar na realidade. "

Julie Nascimento
Freya Aero Dance

 

 

"Na minha vida eu posso dizer que o aéreo mudou muita coisa, quando comecei eu morria de medo de altura e tinha certeza que não daria certo para mim. Felizmente no Freya eu pude contar com o apoio dos professores e colegas que sempre me incentivam muito e acompanham de perto a minha evolução. Com a auto-estima mais alta, com confiança em mim mesma e no meu potencial eu criei coragem também para algumas mudanças na minha vida pessoal e profissional. Hoje se me tirarem o chão não tem problema, pois eu aprendi a voar.. Gratidão por tudo!"

Camila Cardoso 
Freya Aero Dance

 

"Os aéreos de uma maneira geral sempre me encantaram. Até eu criar a coragem de fazer e perceber que vai muito além de uma apresentação. Isso fez com que eu me apaixonasse ainda mais por eles! Eu aprendi a me superar ! Percebi que com treino, esforço e dedicação o resultado aparece! Me entreguei completamente a arte e hoje percebo o quanto melhorei e tenho a melhorar! 
Hoje sou mais paciente, mais dedicado! Entendo o que meu corpo pode e o que meu corpo ainda não pode fazer... aprendi a respeitar isso. Hoje os aéreos são muito importantes pra mim por que fizeram eu me aceitar do jeito q sou!"

Renan Marcoatonio
Freya Aero Dance

 

"Sou apaixonada por dança e tenho verdadeiro encanto pelas modalidades de esporte que envolvem um lado mais artístico, ver meu desenvolvimento, superação e evolução nos esportes aéreos me motivam a me aperfeiçoar cada vez mais! Além de tudo isso foi crucial para meu desenvolvimento como pessoa, na administração do stress e ansiedade que simplesmente desaparecem a cada queda ou desafio superado. Aliado a esse benefício considero o Freya um presente pra mim, o lugar tem uma ótima energia, alunos que se ajudam, professores engajados e dedicados que comemoram o sucesso dos alunos como se fossem os deles, exigentes com a nossa melhoria, as vezes são até psicológos haha e não tem nenhum dia que eu saia sem estar melhor do que quando cheguei. É uma casa com pessoas queridas! Recomendo muito essa elevação que o Freya tanto fala, é quase mágico! :)"


Lia Lipoli
Backstage Pole Dance & Espaço Cultural
Freya Aero Dance

 

 "Eu tinha acabado de encerrar o ciclo Faculdade e precisava de algo que confronta-se minhas ideias e meus limites. Quando iniciei o Pole Fitness no Freya, o desânimo era grande assim como o medo de não conseguir executar alguma posição com excelência, afinal, não bastava nunca ter contato antes com dança aérea, tenho uma endoprótese na perna direita que impedia de tentar algo completamente desconhecido. Até que percebi junto com a criadora desse Studio que esse tipo de pensamento e limitação estava mais ligado ao psicológico do que ao físico. Quebrei vários paradigmas e ainda estou quebrando, é um trabalho constante e que não pára no primeiro movimento, sempre tem o que melhorar e sempre pode-se superar. Nunca em meus 25 anos imaginei dançar e apresentar e hoje sei o quanto isso é importante no meu dia, no meu auto-conhecimento e auto-observação. Posso dizer que o Freya salvou meus dias e me ajuda a ex pandir a Consciência."


Joice Dos Santos
Freya Aero Dance

 

AGENTE QUER OUVIR DE VOCÊ :) 
 

Deixa aqui seu depoimento! Você não precisa ser alunx daqui. Sempre gostamos de ouvir como nossa arte tem mudado vidas !